Descreva as suas ações de combate como tentativas, já que o sucesso vai depender dos dados.

As ações são todas definidas com o uso dos 3 dados entre o atacante e o defensor, aquele que tirar a maior soma com os 3 dados vence a ação.

Em caso de empate, é necessário joga-los novamente, caso um dos jogadores tenha a habilidade de Sorte ou Azar.



Caso o atacante vença nos dados, a ação obtém sucesso e o cálculo do dano é realizado da seguinte forma:

A. O VALOR DO TIPO DE DANO:
- Armas brancas/ Armas de tiro /Golpe de ponta (GDP) / Golpe de balanço (BAL) / Chute /Soco.

[ + ]

B. DIFERENÇA DOS DADOS:
- O valor da soma dos dados do atacante - (MENOS) a soma dos dados do defensor.

[ + ]

C. DIFERENÇA DOS ATRIBUTOS:
- A diferença entre o atributo ST do atacante - (MENOS) o atributo DX do defensor



Caso a ação seja realizada com um poder, o cálculo funciona da seguinte forma:

A. O VALOR DO DANO DO PODER:
- Para poderes que causam dano.

[ + ]

B. DIFERENÇA DOS DADOS:
- O valor da soma dos dados do atacante - (MENOS) a soma dos dados do defensor.

[ + ]

C. DIFERENÇA DOS ATRIBUTOS:
- A diferença entre o atributo IQ do atacante - (MENOS) o atributo IQ do defensor



Caso o combate termine por fim dos pontos de vida de um jogador, ele não está morto, apenas está inconsciente e necessita de um curandeiro (classe de cura) para curar-lhe ou alguém que o leve até o hospital. Em último caso, este estado de inconsciência dura 10 minutos, após esse tempo o jogador acorda ferido, dessa forma pode ir até o hospital para se curar.

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