-- Regras --
Cada raça tem suas vantagens, desvantagens e peculiaridades que afetam suas vidas durante o RP.
Selecione suas habilidades de acordo com as regras de escolha e ao cadastrar, copie o nome e os pontos dessa habilidade.
- Níveis de habilidade:
Nivel 1: São as peculiaridades, detalhes que podem influenciar de forma negativa ou positiva na vida do personagem criando pequenos efeitos. Custo de 05 pontos para cada peculiaridade
Nível 2: São vantagens ou desvantagens que afetam diretamente a vida dos personagens em diversos aspectos da sua existência. Custo de 10 pontos para cada vantagem ou desvantagem.
Nível 3: São vantagens ou desvantagens que afetam constantemente a vida dos personagens em diversos aspectos da sua existência. Custo de 20 pontos para cada vantagem ou desvantagem.
- Regras de escolha de habilidades:
Cada raça precisa escolher NO MÍNIMO uma desvantagem de 10 pontos, que dará direito a escolher uma vantagem de 10 pontos, ou duas peculiaridades positivas de 5 pontos.
O objetivo é que os pontos negativos sejam iguais aos positivos e obviamente não é permitido escolher uma vantagem que contradiz uma desvantagem.
- Lista de habilidades por raça:
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. [[[ CIBERNÉTICOS ]]]
10 - [[V A N T A G E N S]]
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Senso de direção:
---------------------------------------------
- O personagem sempre sabe se localizar, sabe onde é o norte e o sul, os nomes das ruas, cada estabelecimento e localidade da cidade e nunca se perde.
- INCOMPATÍVEL: Dificuldade de orientação; Curta memória
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Flexibilidade nas juntas:
---------------------------------------------
- O Corpo do personagem é extraordinariamente flexível, capaz de realizar escaladas complexas, escapar de cordas, mata leão e outros meios similares de restrição de movimento ou estragulamento.
- INCOMPATÍVEL: Rigidez dos movimentos; Pontos de oxidação
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Reflexos aguçados:
---------------------------------------------
- O personagem tem reações extremamente rápidas e raramente ficará surpreso por mais do que um breve instante. Capaz de reagir rapidamente e desviar de tiros e ataques (caso vença no dado).
- INCOMPATÍVEL: Distração; Rigidez dos movimentos; Azar
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Radar de presença:
---------------------------------------------
- Através de um radar interno, o personagem consegue identificar movimentos no ambiente em um raio de 150m, mesmo que não consiga ver ou ouvir, o radar acusa a presença indicando a direção.
- INCOMPATÍVEL: Distração; Necessidade de manutenção; Azar
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Recomposição cibernética:
---------------------------------------------
- O personagem, através da nanotecnologia, possui a capacidade de reconstruir membros e partes cibernéticas com o tempo (5 rodadas) com o uso de nanorobôs programados para reconstruir o corpo.
- INCOMPATÍVEL: Pontos de oxidação;
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Inoxidável:
---------------------------------------------
- As partes cibernéticas do personagem não oxidam e são resistentes a qualquer produto químico ou natural que possa enferrujar.
- INCOMPATÍVEL: Pontos de oxidação; Necessidade de manutenção
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Memória digital:
---------------------------------------------
- Permite que o personagem armazene suas experiências audiovisuais de forma que ele pode acessar ou compartilhar com outros personagens que possua a mesma habilidade. É exatamente como ter um Hard Disk em sua mente, gravando tudo que vê, ouve e sente. (+2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Curta memória; Distração; Sistema sem voz
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Visão multi-filtro:
---------------------------------------------
- O personagem dotado desta habilidade tem a capacidade de filtrar sua visão e enxergar diferentes espectros, do infra-vermelho ao ultra-violeta, níveis de radiação e visão térmica, possibilitando-o ver além do ordinário. (+2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Visão monocromática; Inteligência artificial
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Blindagem:
---------------------------------------------
- A blindagem é uma habilidade que garante ao personagem maior resistência a dano e a integridade de sua unidade, não permitindo que seja desmontado, desmembrado ou qualquer uma de suas partes seja retirada ou desmontada. (+ 20 pontos de vida).
- INCOMPATÍVEL: Pontos de oxidação; Necessidade de manutenção
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Sorte:
---------------------------------------------
- O personagem dotado de sorte possui uma incrível tendência a obter sucesso em suas tentativas de ataque e defesa. O jogador que tenha essa habilidade vence jogadas que ficarem empatadas, e em caso de empate no ataque, não há cálculo de diferença de dados, apenas dano do tipo de ataque e diferença dos atributos. (+2 pontos de DX).
- INCOMPATÍVEL: Azar; Visão monocromática; Inteligência Artifical
---------------------------------------------
---------------------------------------------
10 - [[D E S V A N T A G E N S]]
---------------------------------------------
[- 10pts] - Dificuldade de orientação:
---------------------------------------------
- O personagem com essa desvantagem não consegue se localizar muito bem e se perde com facilidade, mesmo vivendo por anos na mesma cidade. Não faz a menor idéia de onde fica o norte ou o sul e tão pouco sabe ou conhece bem as localidades da cidade.
- INCOMPATÍVEL: Senso de direção; Radar de presença
---------------------------------------------
[- 10pts] - Rigidez dos movimentos:
---------------------------------------------
- O corpo do personagem que detém essa desvantagem possui dificuldades para se movimentar adequadamente, para escalar ou se livrar de meios que restrigem seus movimentos.
- INCOMPATÍVEL: Flexibilidade nas juntas; Recomposição cibernética
---------------------------------------------
[- 10pts] - Distração:
---------------------------------------------
- O personagem está sempre distraído, com pensamentos ou processamentos que tiram sua atenção do que pode estar havendo ao seu redor, quase sempre é pego de surpresa.
- INCOMPATÍVEL: Reflexos aguçados; Radar de presença
---------------------------------------------
[- 10pts] - Inteligência artificial:
---------------------------------------------
- Esta desvatangem limita a capacidade de comunicação e racioncínio do personagem, que age de forma programada reagindo a estímulos externos.
- INCOMPATÍVEL: Memória digital; Senso de direção; Sorte
---------------------------------------------
[- 10pts] - Necessidade de manutenção:
---------------------------------------------
- Devido às condições de suas partes cibernéticas, o personagem que detém esta desvantagem necessita constantemente de manutenção e reposição de partes, seu corpo é frágil.
- INCOMPATÍVEL: Senso de direção; Blindagem
---------------------------------------------
[- 10pts] - Pontos de oxidação:
---------------------------------------------
- Nesta desvantagem, as partes cibernéticas do personagem podem conter variados níves de oxidação, tornando-o mais frágil.
- INCOMPATÍVEL: Inoxidável; Blindagem; Flexibilidade nas juntas
---------------------------------------------
[- 20pts] - Curta memória:
---------------------------------------------
- O personagem com curta memória, não consegue lembrar muito bem das coisas e tem pouco espaço para isso, o que obriga o personagem a selecionar o que vai armazenar em sua memória para lembrar depois. Sua capacidade é de poucos mais do que 2 ou 3 pessoas juntamente com 2 ou 3 eventos. (-2 pontos de IQ).
- INCOMPATÍVEL: Memória Digital; Senso de direção;
---------------------------------------------
[- 20pts] - Visão monocromática:
---------------------------------------------
- A visão monocromática permite que o personagem veja apenas em tons de uma determinada cor, o que dificulta muito a enxergar as coisas, pessoas e lugares. (-2 pontos de DX)
- INCOMPATÍVEL: Visão multi-filtro; Sorte
---------------------------------------------
[- 20pts] - Sem sistema de voz:
---------------------------------------------
- O personagem sem sistema de voz não emite sons e tons, por isso tem dificuldades para se comunicar, sendo obrigado a utilizar outras formas para tal. (-2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Memória Digital
---------------------------------------------
[- 20pts] - Azar:
---------------------------------------------
- O personagem dotado de azar possui uma incrível tendência a falhar em suas tentativas de ataque e defesa. O jogador que tenha essa desvantagem perde jogadas que ficarem empatadas, e em caso de empate na defesa, não há cálculo de diferença de dados, apenas dano do tipo de ataque e diferença dos atributos. (-2 pontos de DX).
- INCOMPATÍVEL: Sorte; Reflexos aguçados; Radar de presença
---------------------------------------------
---------------------------------------------
03 - [[P E C U L I A R I D A D E S P O S I T I V A S]]
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Carisma:
---------------------------------------------
- O personagem carismático tem facilidade de conquistar as pessoas por ser bondoso e amigo.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Mau humor
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Eloqüência:
---------------------------------------------
- O personagem eloqüente tem uma incrível facilidade para expressar suas idéias de uma forma clara, tem uma leve facilidade de convencimento.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Preguiça; Sistema sem voz
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Força de vontade:
---------------------------------------------
- O personagem possui uma incrível disposição para realizar tarefas e idéias, tudo que seja necessário para atingir um objetivo traçado.
- INCOMPATÍVEL: Preguiça; Mau humor
---------------------------------------------
---------------------------------------------
03 - [[P E C U L I A R I D A D E S N E G A T I V A S]]
---------------------------------------------
[- 05pts] - Fúria:
---------------------------------------------
- O personagem furioso dificilmente tem amigos, pois se irrita com facilidade e utiliza a violência como alívio.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Eloqüência
---------------------------------------------
[- 05pts] - Preguiça:
---------------------------------------------
- O personagem dificilmente tem disposição para realizar tarefas e idéias, só faz o que quer e é comum desistir de objetivos traçados.
- INCOMPATÍVEL: Força de vontade; Fúria
---------------------------------------------
[- 05pts] - Mau humor:
---------------------------------------------
- O personagem mau humorado nunca está de bem com a vida, reclama muito das coisas e costuma tratar mau as pessoas.
- INCOMPATÍVEL: Força de vontade; Carisma
---------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------
. [[[ MUTANTES ]]]
10 - [[V A N T A G E N S]]
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Senso de direção:
---------------------------------------------
- O personagem sempre sabe se localizar, sabe onde é o norte e o sul, os nomes das ruas, cada estabelecimento e localidade da cidade e nunca se perde.
- INCOMPATÍVEL: Dificuldade de orientação; Problemas com mem. longo prazo
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Flexibilidade nas juntas:
---------------------------------------------
- O Corpo do personagem é extraordinariamente flexível, capaz de realizar escaladas complexas, escapar de cordas, mata leão e outros meios similares de restrição de movimento ou estragulamento.
- INCOMPATÍVEL: Rigidez dos movimentos; Osteogenesis
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Reflexos aguçados:
---------------------------------------------
- O personagem tem reações extremamente rápidas e raramente ficará surpreso por mais do que um breve instante. Capaz de reagir rapidamente e desviar de tiros e ataques (caso vença no dado).
- INCOMPATÍVEL: Distração; Rigidez dos movimentos; Azar
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Percepção mental:
---------------------------------------------
- A mente do personagem que detém esta habilidade é capaz de detectar a presença de outros seres ao seu redor em um raio de 150m. É capaz de identificar a direção da presença.
- INCOMPATÍVEL: Distração; Vício; Azar
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Regeneração lenta:
---------------------------------------------
- O personagem, através de uma mutação genética, possui a capacidade de regenerar membros e ferimentos com o tempo (5 rodadas).
- INCOMPATÍVEL: Osteogenesis;
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Pele resistente:
---------------------------------------------
- A pele do personagem que possui essa habilidade é bem resistente e calejada, é preciso algo muito afiado para conseguir fazer um corte neste tipo de pele.
- INCOMPATÍVEL: Osteogenesis; Vício
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Boa memória de longo prazo:
---------------------------------------------
- Permite que o personagem lembre-se de acontecimentos, situações, nomes e outros detalhes por muitos anos sem esquecer nenhuma detalhe. (+2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Problemas com mem. de longo prazo; Distração; Balbucio; Raciocínio lento
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Visão noturna:
---------------------------------------------
- O personagem dotado desta habilidade tem a capacidade de enxergar perfeitamente a noite ou no escuro, até mesmo no completo breu. Uma visão tão boa quanto a vida diurna. (+2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Caolho; Raciocínio Lento
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Rijeza:
---------------------------------------------
- A rijeza é uma habilidade que garante ao personagem maior resistência a dano e a integridade de seu corpo, não permitindo que seja desmembrado ou que tenha algum de seus membros quebrados. (+ 20 pontos de vida).
- INCOMPATÍVEL: Osteogenesis; Vício
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Sorte:
---------------------------------------------
- O personagem dotado de sorte possui uma incrível tendência a obter sucesso em suas tentativas de ataque e defesa. O jogador que tenha essa habilidade vence jogadas que ficarem empatadas, e em caso de empate no ataque, não há cálculo de diferença de dados, apenas dano do tipo de ataque e diferença dos atributos. (+2 pontos de DX).
- INCOMPATÍVEL: Azar; Caolho; Raciocínio lento
---------------------------------------------
---------------------------------------------
10 - [[D E S V A N T A G E N S]]
---------------------------------------------
[- 10pts] - Dificuldade de orientação:
---------------------------------------------
- O personagem com essa desvantagem não consegue se localizar muito bem e se perde com facilidade, mesmo vivendo por anos na mesma cidade. Não faz a menor idéia de onde fica o norte ou o sul e tão pouco sabe ou conhece bem as localidades da cidade.
- INCOMPATÍVEL: Senso de direção; Percepção mental
---------------------------------------------
[- 10pts] - Rigidez dos movimentos:
---------------------------------------------
- O corpo do personagem que detém essa desvantagem possui dificuldades para se movimentar adequadamente, para escalar ou se livrar de meios que restrigem seus movimentos.
- INCOMPATÍVEL: Flexibilidade nas juntas; Regeneração lenta
---------------------------------------------
[- 10pts] - Distração:
---------------------------------------------
- O personagem está sempre distraído, com pensamentos ou processamentos que tiram sua atenção do que pode estar havendo ao seu redor, quase sempre é pego de surpresa.
- INCOMPATÍVEL: Reflexos aguçados; Percepção mental
---------------------------------------------
[- 10pts] - Raciocínio lento:
---------------------------------------------
- Esta desvatangem limita a capacidade de comunicação e raciocínio do personagem, que tem bastante dificuldade para entender o que lhe é dito e para resolver problemas e situações perigosas.
- INCOMPATÍVEL: Boa memória de longo prazo; Senso de direção; Sorte
---------------------------------------------
[- 10pts] - Vício:
---------------------------------------------
- O personagem que detém esta desvantagem possui necessidades incontroláveis de alimentar seu vício, seja ele por drogas, comportamentos ou até mesmo alimentos.
- INCOMPATÍVEL: Senso de direção; Rijeza
---------------------------------------------
[- 10pts] - Osteogenesis:
---------------------------------------------
- O personagem com Osteogenesis Imperfecta possui problemas para sintetizar o colágeno, tornando seus ossos frágeis e quebradiços.
- INCOMPATÍVEL: Pele resistente; Rijeza; Flexibilidade nas juntas
---------------------------------------------
[- 20pts] - Problemas com mem. de longo prazo:
---------------------------------------------
- O personagem que possui problemas com memória de longo prazo, não consegue lembrar de nada que tenha mais do que 2 ou 3 semanas. (-2 pontos de IQ).
- INCOMPATÍVEL: Boa memória de longo prazo; Senso de direção;
---------------------------------------------
[- 20pts] - Caolho:
---------------------------------------------
- O personagem caolho tem dificuldades com visão periférica, visão noturna e problemas para focalizar sua vista. (-2 pontos de DX)
- INCOMPATÍVEL: Visão noturna; Sorte
---------------------------------------------
[- 20pts] - Balbucio:
---------------------------------------------
- Esta desvantagem torna a comunicação com o personagem uma tarefa difícil, pois ele tem problemas para pronunciar palavras claramente, e na maioria das vezes suas tentativas são um fracasso. (-2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Boa memória de longo prazo
---------------------------------------------
[- 20pts] - Azar:
---------------------------------------------
- O personagem dotado de azar possui uma incrível tendência a falhar em suas tentativas de ataque e defesa. O jogador que tenha essa desvantagem perde jogadas que ficarem empatadas, e em caso de empate na defesa, não há cálculo de diferença de dados, apenas dano do tipo de ataque e diferença dos atributos. (-2 pontos de DX).
- INCOMPATÍVEL: Sorte; Reflexos aguçados; Percepção mental
---------------------------------------------
---------------------------------------------
05 - [[P E C U L I A R I D A D E S P O S I T I V A S]]
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Carisma:
---------------------------------------------
- O personagem carismático tem facilidade de conquistar as pessoas por ser bondoso e amigo.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Mau humor
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Eloqüência:
---------------------------------------------
- O personagem eloqüente tem uma incrível facilidade para expressar suas idéias de uma forma clara, tem uma leve facilidade de convencimento.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Preguiça; Balbucio
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Força de vontade:
---------------------------------------------
- O personagem possui uma incrível disposição para realizar tarefas e idéias, tudo que seja necessário para atingir um objetivo traçado.
- INCOMPATÍVEL: Preguiça; Mau humor
---------------------------------------------
---------------------------------------------
03 - [[P E C U L I A R I D A D E S P O S I T I V A S]]
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Carisma:
---------------------------------------------
- O personagem carismático tem facilidade de conquistar as pessoas por ser bondoso e amigo.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Mau humor
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Eloqüência:
---------------------------------------------
- O personagem eloqüente tem uma incrível facilidade para expressar suas idéias de uma forma clara, tem uma leve facilidade de convencimento.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Preguiça; Sistema sem voz
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Força de vontade:
---------------------------------------------
- O personagem possui uma incrível disposição para realizar tarefas e idéias, tudo que seja necessário para atingir um objetivo traçado.
- INCOMPATÍVEL: Preguiça; Mau humor
---------------------------------------------
---------------------------------------------
03 - [[P E C U L I A R I D A D E S N E G A T I V A S]]
---------------------------------------------
[- 05pts] - Fúria:
---------------------------------------------
- O personagem furioso dificilmente tem amigos, pois se irrita com facilidade e utiliza a violência como alívio.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Eloqüência
---------------------------------------------
[- 05pts] - Preguiça:
---------------------------------------------
- O personagem dificilmente tem disposição para realizar tarefas e idéias, só faz o que quer e é comum desistir de objetivos traçados.
- INCOMPATÍVEL: Força de vontade; Fúria
---------------------------------------------
[- 05pts] - Mau humor:
---------------------------------------------
- O personagem mau humorado nunca está de bem com a vida, reclama muito das coisas e costuma tratar mau as pessoas.
- INCOMPATÍVEL: Força de vontade; Carisma
---------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------
. [[[ HUMANOS ]]]
10 - [[V A N T A G E N S]]
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Senso de direção:
---------------------------------------------
- O personagem sempre sabe se localizar, sabe onde é o norte e o sul, os nomes das ruas, cada estabelecimento e localidade da cidade e nunca se perde.
- INCOMPATÍVEL: Dificuldade de orientação; Alzheimer
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Flexibilidade nas juntas:
---------------------------------------------
- O Corpo do personagem é extraordinariamente flexível, capaz de realizar escaladas complexas, escapar de cordas, mata leão e outros meios similares de restrição de movimento ou estragulamento.
- INCOMPATÍVEL: Rigidez dos movimentos; Hemofilia
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Reflexos aguçados:
---------------------------------------------
- O personagem tem reações extremamente rápidas e raramente ficará surpreso por mais do que um breve instante. Capaz de reagir rapidamente e desviar de tiros e ataques (caso vença no dado).
- INCOMPATÍVEL: Distração; Rigidez dos movimentos; Azar
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Ouvido aguçado:
---------------------------------------------
- A audição do personagem que detém esta habilidade é capaz de escutar o menor ruído originado, o que facilita detectar a presença de outros seres ao seu redor em um raio de 150m. É capaz de identificar a direção do ruído.
- INCOMPATÍVEL: Distração; Alcoolismo; Azar
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Cicatrização rápida:
---------------------------------------------
- O personagem, através do seu sistema imunológico reforçado, possui uma capacidade de cicatrização mais rápida. (8 rodadas).
- INCOMPATÍVEL: Hemofilia;
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Resistência a dor:
----------------------------------------------
- O personagem que possui essa habilidade é bem resistente e consegue resistir a torturas e outras formas de foco na dor.
- INCOMPATÍVEL: Hemofilia; Alcoolismo
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Memória fotográfica:
---------------------------------------------
- Permite que o personagem lembre-se de detalhes de suas memórias, coisas que uma mente comum não lembraria. Nomes, rostos, ambientes, informações e muito mais. (+2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Alzheimer; Distração; Analfabetismo
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Visão periférica:
---------------------------------------------
- O personagem dotado desta habilidade tem a capacidade de enxergar perfeitamente em um ângulo de até 180º sem precisar olhar diretamente, é capaz de enxergar qualquer movimentação que esteja ocorrendo ao seu lado. (+2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Disopia; Analfabetismo
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Uniforme kevlar:
--------------------------------------------
- O uniforme de kevlar garante ao personagem maior resistência a dano e a integridade de seu corpo, não permitindo que seja desmembrado ou que tenha algum de seus membros quebrados. (+ 20 pontos de vida).
- INCOMPATÍVEL: hemofilia; Alcoolismo
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Sorte:
---------------------------------------------
- O personagem dotado de sorte possui uma incrível tendência a obter sucesso em suas tentativas de ataque e defesa. O jogador que tenha essa habilidade vence jogadas que ficarem empatadas, e em caso de empate no ataque, não há cálculo de diferença de dados, apenas dano do tipo de ataque e diferença dos atributos. (+2 pontos de DX).
- INCOMPATÍVEL: Azar; Caolho; Raciocínio lento
---------------------------------------------
---------------------------------------------
10 - [[D E S V A N T A G E N S]]
---------------------------------------------
[- 10pts] - Dificuldade de orientação:
---------------------------------------------
- O personagem com essa desvantagem não consegue se localizar muito bem e se perde com facilidade, mesmo vivendo por anos na mesma cidade. Não faz a menor idéia de onde fica o norte ou o sul e tão pouco sabe ou conhece bem as localidades da cidade.
- INCOMPATÍVEL: Senso de direção; Ouvido aguçado
---------------------------------------------
[- 10pts] - Rigidez dos movimentos:
---------------------------------------------
- O corpo do personagem que detém essa desvantagem possui dificuldades para se movimentar adequadamente, para escalar ou se livrar de meios que restrigem seus movimentos.
- INCOMPATÍVEL: Flexibilidade nas juntas; Cicatrização rápida
---------------------------------------------
[- 10pts] - Distração:
---------------------------------------------
- O personagem está sempre distraído, com pensamentos ou processamentos que tiram sua atenção do que pode estar havendo ao seu redor, quase sempre é pego de surpresa.
- INCOMPATÍVEL: Reflexos aguçados; Ouvido aguçado
---------------------------------------------
[- 10pts] - Analfabetismo:
---------------------------------------------
- Esta desvatangem limita a capacidade de raciocínio e compreensão do personagem, que tem bastante dificuldade para entender certos assuntos e para resolver problemas.
- INCOMPATÍVEL: Memória fotográfica; Senso de direção; Sorte
---------------------------------------------
[- 10pts] - Alcoolismo:
---------------------------------------------
- O personagem que detém esta desvantagem possui necessidades incontroláveis de alimentar seu vício, faz de tudo para beber e quase sempre está bêbado.
- INCOMPATÍVEL: Senso de direção; Uniforme kevlar
---------------------------------------------
[- 10pts] - Hemofilia:
---------------------------------------------
- O personagem com hemofilia possui sérios problemas com a cicatrização de ferimentos, por isso necessita de ajuda médica sempre que se fere, caso contrário perderá muito sangue decido à esta desvantagem.
- INCOMPATÍVEL: Cicatrização rápida; Uniforme Kevlar; Flexibilidade nas juntas
---------------------------------------------
[- 20pts] - Alzheimer:
---------------------------------------------
- O personagem que possui o Alzheimer, tem sérios problemas para acessar sua memória de curto prazo, além de encontrar dificuldades para se comunicar e reconhecer pessoas, o que pode eventualmente torna-lo agressivo. (-2 pontos de IQ).
- INCOMPATÍVEL: Memória fotográfica; Senso de direção;
---------------------------------------------
[- 20pts] - Disopia:
---------------------------------------------
- O personagem com disopia vive com problemas de visão como miopia, astigmatismo ou hipermetropia. Em qualquer um dos casos o grau da disopia é elevado, o que dificulta a visão em diversas situações, tornando-o dependente de lentes corretivas, caso possua. (-2 pontos de DX)
- INCOMPATÍVEL: Visão noturna; Sorte
---------------------------------------------
[- 20pts] - Mudez:
---------------------------------------------
- O personagem mudo não emite sons ou tons, por isso tem dificuldades para se comunicar, sendo obrigado a utilizar outras formas para tal. (-2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Memória fotgráfica
---------------------------------------------
[- 20pts] - Azar:
---------------------------------------------
- O personagem dotado de azar possui uma incrível tendência a falhar em suas tentativas de ataque e defesa. O jogador que tenha essa desvantagem perde jogadas que ficarem empatadas, e em caso de empate na defesa, não há cálculo de diferença de dados, apenas dano do tipo de ataque e diferença dos atributos. (-2 pontos de DX).
- INCOMPATÍVEL: Sorte; Reflexos aguçados; Visão periférica
---------------------------------------------
---------------------------------------------
03 - [[P E C U L I A R I D A D E S P O S I T I V A S]]
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Carisma:
---------------------------------------------
- O personagem carismático tem facilidade de conquistar as pessoas por ser bondoso e amigo.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Mau humor
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Eloqüência:
---------------------------------------------
- O personagem eloqüente tem uma incrível facilidade para expressar suas idéias de uma forma clara, tem uma leve facilidade de convencimento.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Preguiça; Sistema sem voz
---------------------------------------------
[+ 05pts] - Força de vontade:
---------------------------------------------
- O personagem possui uma incrível disposição para realizar tarefas e idéias, tudo que seja necessário para atingir um objetivo traçado.
- INCOMPATÍVEL: Preguiça; Mau humor
---------------------------------------------
---------------------------------------------
03 - [[P E C U L I A R I D A D E S N E G A T I V A S]]
---------------------------------------------
[- 05pts] - Fúria:
---------------------------------------------
- O personagem furioso dificilmente tem amigos, pois se irrita com facilidade e utiliza a violência como alívio.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Eloqüência
---------------------------------------------
[- 05pts] - Preguiça:
---------------------------------------------
- O personagem dificilmente tem disposição para realizar tarefas e idéias, só faz o que quer e é comum desistir de objetivos traçados.
- INCOMPATÍVEL: Força de vontade; Fúria
---------------------------------------------
[- 05pts] - Mau humor:
---------------------------------------------
- O personagem mau humorado nunca está de bem com a vida, reclama muito das coisas e costuma tratar mau as pessoas.
- INCOMPATÍVEL: Força de vontade; Carisma
---------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------
. [[[ SOBRENATURAIS ]]]
10 - [[V A N T A G E N S]]
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Senso de direção:
---------------------------------------------
- O personagem sempre sabe se localizar, sabe onde é o norte e o sul, os nomes das ruas, cada estabelecimento e localidade da cidade e nunca se perde.
- INCOMPATÍVEL: Dificuldade de orientação; Dislexia
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Flexibilidade nas juntas:
---------------------------------------------
- O Corpo do personagem é extraordinariamente flexível, capaz de realizar escaladas complexas, escapar de cordas, mata leão e outros meios similares de restrição de movimento ou estragulamento.
- INCOMPATÍVEL: Rigidez dos movimentos; Fraca matéria
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Reflexos aguçados:
---------------------------------------------
- O personagem tem reações extremamente rápidas e raramente ficará surpreso por mais do que um breve instante. Capaz de reagir rapidamente e desviar de tiros e ataques (caso vença no dado).
- INCOMPATÍVEL: Distração; Rigidez dos movimentos; Azar
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Percepção extra sensorial:
---------------------------------------------
- O personagem que detém esta habilidade é capaz de detectar a presença de outros seres ao seu redor em um raio de 150m. É capaz de identificar a direção e a identidade de quem está ao seu redor. Importante ressaltar que a identidade de alguém só pode ser revelada por ela mesmo ou caso já tenha conhecido essa pessoa (mesmo não sabendo o nome), portanto a identidade não é válida caso não conheça a pessoa.
- INCOMPATÍVEL: Distração; Fanatismo; Azar
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Recomposição corporal:
---------------------------------------------
- O personagem, através do controle da matéria, possui a capacidade de recompor membros e partes do corpo com o tempo (5 rodadas).
- INCOMPATÍVEL: Fraca matéria;
---------------------------------------------
[+ 10pts] - Manipulação da dor:
----------------------------------------------
- O personagem que possui essa habilidade é bem resistente e consegue resistir a torturas e outras formas de foco na dor.
- INCOMPATÍVEL: Fraca Matéria; Fanatismo
---------------------------------------------
[+ 20pts] - Memória Eidética:
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- O personagem possui a habilidade de recordar imagens, sons ou objetos com extrema exatidão e em abundante volume de detalhes. (+2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Memória de curto prazo; Distração; Dislexia
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[+ 20pts] - Projeção de espírito:
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- O personagem dotado desta habilidade tem a capacidade de projetar seu espírito em qualquer lugar em um raio de 100m. Esta habilidade permite enxergar e ouvir do local projetado, mas não pode interagir ou causar dano, como também não pode ser visto e sua matéria (corpo) fica fragilizada e passível a ataques, pois perde os sentidos do corpo durante este estado. (+2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Fraca matéria; Memória de curto prazo, Fanatismo
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[+ 20pts] - Corpo fechado:
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- O corpo fechado garante ao personagem maior resistência a dano e a integridade de seu corpo, não permitindo que seja desmembrado ou que tenha algum de seus membros quebrados. (+ 20 pontos de vida).
- INCOMPATÍVEL: Fraca matéria; Fanatismo
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[+ 20pts] - Sorte:
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- O personagem dotado de sorte possui uma incrível tendência a obter sucesso em suas tentativas de ataque e defesa. O jogador que tenha essa habilidade vence jogadas que ficarem empatadas, e em caso de empate no ataque, não há cálculo de diferença de dados, apenas dano do tipo de ataque e diferença dos atributos. (+2 pontos de DX).
- INCOMPATÍVEL: Azar; Caolho; Raciocínio lento
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10 - [[D E S V A N T A G E N S]]
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[- 10pts] - Dificuldade de orientação:
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- O personagem com essa desvantagem não consegue se localizar muito bem e se perde com facilidade, mesmo vivendo por anos na mesma cidade. Não faz a menor idéia de onde fica o norte ou o sul e tão pouco sabe ou conhece bem as localidades da cidade.
- INCOMPATÍVEL: Senso de direção; Percepção extra sensorial
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[- 10pts] - Rigidez dos movimentos:
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- O corpo do personagem que detém essa desvantagem possui dificuldades para se movimentar adequadamente, para escalar ou se livrar de meios que restrigem seus movimentos.
- INCOMPATÍVEL: Flexibilidade nas juntas; Recomposição corporal
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[- 10pts] - Distração:
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- O personagem está sempre distraído, com pensamentos ou processamentos que tiram sua atenção do que pode estar havendo ao seu redor, quase sempre é pego de surpresa.
- INCOMPATÍVEL: Reflexos aguçados; Percepção extra sensorial
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[10pts] - Dislexia:
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- Esta desvatangem limita a capacidade de raciocínio e compreensão do personagem, que tem bastante dificuldade para entender certos assuntos e para resolver problemas.
- INCOMPATÍVEL: Memória eidética; Senso de direção; Sorte
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[10pts] - Fanatismo:
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- O personagem que detém esta desvantagem possui uma incontrolável necessidade de adoração ao espírito indígena presente na estátua da praça, faz de tudo em nome desta adoração e quase sempre é encontrado na praça diante da estátua.
- INCOMPATÍVEL: Senso de direção; Corpo fechado
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[10pts] - Fraca matéria:
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- O personagem que possui este problema, tem dificuldades para controlar seu corpo, mantê-lo vivo e presente. O corpo possuído deste sobrenatural é frágil e constantemente se fere ou perde membros durante combates, aumentando sua necessidade para obter e possuir novos corpos.
- INCOMPATÍVEL: Manipulação da dor; Corpo fechado; Flexibilidade nas juntas
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[20pts] - Memória de curto prazo:
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- O personagem que possui esta desvantagem tem sérios problemas para acessar sua memória de curto prazo, sempre se esquece do que esta fazendo ou falando, além de ter dificuldade para lembrar das pessoas que conhece recentemente.
- INCOMPATÍVEL: Memória eidética; Senso de direção;
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[- 20pts] - Cegueira periférica:
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- A visão do personagem com cegueira periférica é muito fraca, só consegue enxergar as coisas a sua frente e facilmente é pego de surpresa por não enxergar muito bem o que se passa ao seu redor. É como enxergar por um tubo, limitando sua visão apenas ao que está a sua frente. (-2 pontos de DX)
- INCOMPATÍVEL: Disopia; Sorte
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[- 20pts] - Descontrole vocal:
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- Esta desvantagem torna a comunicação com o personagem uma tarefa difícil, pois além de ter problemas para pronunciar palavras claramente, tende a se tornar agressivo e xingar descontroladamente palavras e frases sem sentido. (-2 pontos de IQ)
- INCOMPATÍVEL: Memória eidética
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[- 20pts] - Azar:
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- O personagem dotado de azar possui uma incrível tendência a falhar em suas tentativas de ataque e defesa. O jogador que tenha essa desvantagem perde jogadas que ficarem empatadas, e em caso de empate na defesa, não há cálculo de diferença de dados, apenas dano do tipo de ataque e diferença dos atributos. (-2 pontos de DX).
- INCOMPATÍVEL: Sorte; Reflexos aguçados; Projeção de espírito
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03 - [[P E C U L I A R I D A D E S P O S I T I V A S]]
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[+ 05pts] - Carisma:
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- O personagem carismático tem facilidade de conquistar as pessoas por ser bondoso e amigo.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Mau humor
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[+ 05pts] - Eloqüência:
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- O personagem eloqüente tem uma incrível facilidade para expressar suas idéias de uma forma clara, tem uma leve facilidade de convencimento.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Preguiça; Sistema sem voz
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[+ 05pts] - Força de vontade:
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- O personagem possui uma incrível disposição para realizar tarefas e idéias, tudo que seja necessário para atingir um objetivo traçado.
- INCOMPATÍVEL: Preguiça; Mau humor
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03 - [[P E C U L I A R I D A D E S N E G A T I V A S]]
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[- 05pts] - Fúria:
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- O personagem furioso dificilmente tem amigos, pois se irrita com facilidade e utiliza a violência como alívio.
- INCOMPATÍVEL: Fúria; Eloqüência
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[- 05pts] - Preguiça:
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- O personagem dificilmente tem disposição para realizar tarefas e idéias, só faz o que quer e é comum desistir de objetivos traçados.
- INCOMPATÍVEL: Força de vontade; Fúria
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[- 05pts] - Mau humor:
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- O personagem mau humorado nunca está de bem com a vida, reclama muito das coisas e costuma tratar mau as pessoas.
- INCOMPATÍVEL: Força de vontade; Carisma
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Marcadores: Habilidades
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