Em seu passado a cidade do caos era uma vila indígena no norte do Brasil, nas proximidades do lago Piorini, conhecida como Tobaké Tupã.

Em meados do ano 2012 os índios da vila Tobaké Tupã foram forçados a deixar suas terras como conseqüência da construção de uma represa nas redondezas, alegando ser área de inundação o governo conseguiu desocupar toda a área, porém, 2 anos após a construção da represa, a area não foi inundada.

Já havia anos em que agências internacionais privadas escaneavam o solo terrestre e sabiam que havia em Tobaké Tupã a maior reserva de nióbio do planeta, e conseguiram manipular o governo para liberar a área.

Em menos de 5 anos de construção, uma mineradora surgiu na área de Tobaké Tupã e foi construida uma vila para acomodar os trabalhadores e suas famílias.

Batizada de Cariboca, a nova vila possui várias construções, alguns prédios comerciais, o bar local, correios, um ou dois bancos e residências, além da imponente fábrica que processava a materia prima que vinha da mineradora, onde poucos sabiam o que acontecia lá dentro.

21 de dezembro de 2021 às 3horas da manhã, essa é a data e hora de nascimento da Cidade do Caos, 2horas após uma névoa azulada já havia alcançado as residências mais próximas, matando as famílias que lá estavam, intoxicadas.

Novamente Tobaké Tupã foi evacuada às pressas, não se via sinal de vida pela cidade nos dias em que se seguiu, apenas máquinas, androids programados pela mineradora para conter o vazamento do estranho gás. E dessa forma muitos anos se passaram até que o vazamento foi parcialmente contido, porém ainda letal nas proximidades da mina de nióbio.

30 anos após o acidente com a mina de nióbio, a cidade do caos já tinha histórias e lendas de uma sociedade caótica composta por seres excluídos, renegados, fugitivos e interesseiros que se degladiavam pelo que restou da cidade.

0 comentários: